domingo, 17 de março de 2013

COLETÂNEA FLAVIO COLIN VOL 1


Amigos e admiradores da obra de Flávio Colin, condensamos aqui mais de 100 histórias em quadrinhos dos mais diversos gêneros (divididos em vários volumes) compiladas das mais variadas revistas publicadas no Brasil, em particular nas décadas de 70 e 80... Este é o primeiro volume com mais de 100 páginas.

O intuído é, em primeiro, a preservação desta memória e depois, um tributo ao autor de tanta preciosidade que não pode ficar sem o seu devido resgate, muito embora esta web-publicação seja apenas entre amigos para distribuição free... (clique AQUI)

FLAVIO COLIN é um artista sem qualquer comparação, podemos dizer, único! Muitos artistas de quadrinhos no mundo inteiro são conhecidos apenas pelo seu precioso traço e COLIN é um destes. A irreverência e o barroco, que mais se assemelha a um entalhe preciso do nanquim em uma folha de papel, decreta uma nova escola a ser seguida, o estilo COLIN!

Este traço preto e branco, riscado e marcado, nos legou muitas pequenas historietas de terror, sexo, western, humor, suspense, etc., e, o mais importante, cheio de brasilidade, algo único, como se fosse uma assinatura... FLÁVIO COLIN!

Boa leitura.

Lancelott,

6 comentários:

Alvarez disse...

Grande trabalho, Lancelott! Colin merecia um trabalho assim e quem vai ganhar com isso são as novas gerações que não chegaram a conhecer seu trabalho.

Parabéns!!!

Abraços

Alvarez

JJ Marreiro disse...

Um trabalho de importancia venal para a cultura brasileira, Lancelot. Assim eu definiria esses volumes que vc corajosamente compilou sobre Flávio Colin. PArabéns por seu belo trabalho. Me sinto na obrigação de agradecê-lo, não por mim, mas em nome de várias gerações de leitores de quadrinhos brasileiros que terão agora acesso a essa produção histórica!

Lancelot disse...

AHAHAHAH!! JM e JJ, caras, que legal estas suas palavras, fico agradecido mesmo! Fico agradecido pelo trabalho que tive de folhear várias(inúmeras) revistas,selecionar, escanear e a minha pressa em publicar porque sou fanzaço do COLIN e, agora, me sinto recompensado por vê-los satisfeitos com este resgate... Falô!!!
Lance

jerre (prof.Alemão capoeira Raça-RN) disse...

Belo trabalho Lance...realmente esta é uma das melhores coisas que podemos resgatar,...a memoria. bons tempos da minha juventude em que eu copiava os desenhos do Colin, por ele ser único. Parabens mais uma vez Lancelot pelo enpenho, vontade e partilha.

jerre (prof.Alemão capoeira Raça-RN) disse...

Belo trabalho Lance...realmente esta é uma das melhores coisas que podemos resgatar,...a memoria. bons tempos da minha juventude em que eu copiava os desenhos do Colin, por ele ser único. Parabens mais uma vez Lancelot pelo enpenho, vontade e partilha.

Lancelot disse...

Valeu JERRE! Que bom que gostou... ainda tem mais, aguarde!