domingo, 14 de abril de 2013

COLETÂNEA FLAVIO COLIN VOL 9 - LOBISOMEM


Volume 09! Quase 200 páginas e aproximadamente 900 páginas já publicadas... Reforçamos  que este trabalho é apenas um resgate da memória da Arte de Colin e um tributo ao seu prolífico trabalho em prol dos quadrinhos no Brasil, muito embora ele mesmo o tenha afirmado em várias entrevistas, que jamais pode sobreviver de quadrinhos....
Neste volume apresentamos as aventuras do Lobisomem, publicado na revista Capitão Mistério da Editora Bloch na década de 70, em particular, as desenhadas por Colin... O lobisomem brasileiro veio a surgir em decorrência da rescisão da Marvel com a Bloch.  O curioso é que o personagem chama-se Tab Russel em detrimento do original - Jack Russel, talvez por questões autorais...
A Arte de Colin, com as cores perdeu um pouco de seu encanto e nas primeiras histórias ainda estava pegando o “jeito” pois estava voltando da publicidade... Fazemos aqui este registro com estas compilações para os admiradores, fãs, estudiosos, pesquisadores da arte sequencial no Brasil.

Para baixar e ler basta clicar AQUI!

Boa leitura.

Lancelott

4 comentários:

Renata disse...

Muito bom, Adorei o site, Obrigadaaa!

e recomendo este site, www.MinUp.net, para upload, dá pra fazer upload em vários servidores diferentes :)

Renata disse...

Muito bom, Adorei o site, Obrigadaaa!

e recomendo este site, www.MinUp.net, para upload, dá pra fazer upload em vários servidores diferentes :)

Eduardo disse...

Obrigado por mais uma... E serão quantos volumes? Obrigado.

Amauri de Almeida Pinto disse...

Parabéns, Fantástico trabalho em homenagem a esse grande artista.

Eu sou um daqueles, que devido a idade ou a morar no interior, nunca tive acesso ao trabalho desse saudoso mestre do quadrinho nacional. Conheci apenas após o acesso a internet, e, é sem dúvida alguma que afirmo que o Colin tornou-se o meu artista nacional de quadrinhos preferido, devido ao caráter único e a brasilidade de seu traço.

Mais uma vez parabéns pelo trabalho de preservação deste grande material. É graças a iniciativas como essas que tive acesso a obra desse grande mestre.