quarta-feira, 27 de março de 2013

COLETÂNEA FLAVIO COLIN VOL 7

Amigos visitantes deste blog apresentamos A COLETÂNEA FLAVIO COLIN VOL 7... Com esta edição totalizamos pra mais de 700 páginas compiladas da arte de Colin espalhadas pelos mais variados periódicos de quadrinhos publicados nas décadas de 70 e 80... Visamos tributar ao Mestre com o carinho que ele merece e disponibilizar free para pesquisadores e fãs de sua arte... Para ter acesso a esta publicação digital/arquivo, basta clicar AQUI.
Boa leitura
Lancelott


segunda-feira, 25 de março de 2013

COLETÂNEA FLAVIO COLIN VOL 6

Chegamos ao sexto volume da série COLETÂNEA FLAVIO COLIN, totalizando mais de 600 páginas de puro Colin, arquivos digitais para pesquisa e conhecimento dos novos leitores...

O projeto visa tributar ao Mestre, um preito de gratidão e levar sua obra à todos os artistas brasileiros... Colin, nada mais é do que uma verdadeira assinatura, um traço verde e amarelo que se  torna universal e único pela sua exclusividade.

Neste volume apresentamos duas histórias da fase anterior ao seu traço mais conhecido, quando se aventurava nos caminhos terror ainda no seu traço mais realista, O ÍDOLO DE JADE e O MORRO DOS ASSOVIOS.

Para baixar e ler O VOLUME 06 basta clicar AQUI. 

VOLUME 01
VOLUME 02
VOLUME 03
VOLUME 04
VOLUME 05

Boa leitura.
Lancelott

sexta-feira, 22 de março de 2013

COLETÂNEA FLAVIO COLIN VOL 5 (JANGO JORGE)


Chegamos ao quinto volume da série COLETÂNEA FLAVIO COLIN, e nesta edição apresentamos 5 aventuras do personagem de  JORGE FISCHER NUNES, denominado JANGO JORGE

JANGO JORGE é um personagem da guerra civil do Rio Grande do Sul, sobrevivente da luta entre maragatos e chimangos que deixou muitas marcas... Seu pai era um maragato, que em combate matou o irmão de um chimango que após a guerra fora intendente e por ódio mandou matar  seu pai e sua mãe... Conseguindo escapar, jurou vingança aos seus algozes. JANGO torna-se um justiceiro a vagar nas plagas gaúchas...

O justiceiro JANGO JORGE apesar de ser da lavra de Jorge Fischer Nunes, já era figura dos “Contos Gauchescos” de 1912, de Simões Lopes, representando bem uma época de conflitos pessoais após a guerra...

Colin atribui com seu traço, forte personalidade ao herói campeiro, tornando-o muito peculiar e especial. Pena que ambos os autores do texto e da arte já partiram... Fica aqui o tributo, a homenagem e ainda pra conhecimento dos novos leitores. Para baixar e ler basta clicar AQUI

quinta-feira, 21 de março de 2013

COLETÂNEA FLAVIO COLIN VOL 4


Amigos e admiradores da obra de Flávio Colin, Apresentamos o QUARTO volume da série, com 14 histórias publicadas... Com este volume, já são mais de 400 páginas compiladas de meu acervo e scans de amigos como o Alan Bispo e Paulo Castilho. Sem estas contribuições jamais teríamos esta memória. 
Para baixar e ler basta clicar AQUI

COLETÂNEA FLAVIO COLIN VOL 3


COLETÂNEA COLIN VOL 3, chegando! Galera, são mais de 100 páginas de pura brasilidade! Não deixem de conhecer a obra deste fenomenal artista brasileiro...  Um resgate e um tributo que fazemos à memória de Colin e naturalmente, para conhecimento e divulgação de um dos mestres do terror nas décadas de 70/80... Não deixem de baixar, é free... Basta clicar no link AQUI!

segunda-feira, 18 de março de 2013

COLETÂNEA FLAVIO COLIN VOL 2

 

FLAVIO COLIN, é um artista sem qualquer comparação... Ainda em continuidade a compilação de seu trabalho  nos quadrinhos, em particular a várias e esparsas HQ's publicadas nos mais diversos periódicos dos quadrinhos brasileiros, apresentamos o segundo volume da série... Para baixar e ter como fonte de pesquisa em seu acervo basta clicar AQUI... São mais de 100 páginas de puro COLIN!

domingo, 17 de março de 2013

COLETÂNEA FLAVIO COLIN VOL 1


Amigos e admiradores da obra de Flávio Colin, condensamos aqui mais de 100 histórias em quadrinhos dos mais diversos gêneros (divididos em vários volumes) compiladas das mais variadas revistas publicadas no Brasil, em particular nas décadas de 70 e 80... Este é o primeiro volume com mais de 100 páginas.

O intuído é, em primeiro, a preservação desta memória e depois, um tributo ao autor de tanta preciosidade que não pode ficar sem o seu devido resgate, muito embora esta web-publicação seja apenas entre amigos para distribuição free... (clique AQUI)

FLAVIO COLIN é um artista sem qualquer comparação, podemos dizer, único! Muitos artistas de quadrinhos no mundo inteiro são conhecidos apenas pelo seu precioso traço e COLIN é um destes. A irreverência e o barroco, que mais se assemelha a um entalhe preciso do nanquim em uma folha de papel, decreta uma nova escola a ser seguida, o estilo COLIN!

Este traço preto e branco, riscado e marcado, nos legou muitas pequenas historietas de terror, sexo, western, humor, suspense, etc., e, o mais importante, cheio de brasilidade, algo único, como se fosse uma assinatura... FLÁVIO COLIN!

Boa leitura.

Lancelott,

sábado, 16 de março de 2013

HOMEM-LAGARTO por Tarcílio Dias

O Homem Lagarto foi criado por Tarcílio Dias Ferreira em 1982. O personagem é originário do fanzine EMOÇÕES, produção da década de 80 pelo autor... Foi apresentado também na comunidade Terra, no BUM criativo e sinérgico para os fãs de quadrinhos...

É um personagem que age na RMC - Região Metropolitana de Campinas (19 cidades) contra vândalos e outros seres igualmente poderosos, como o Tentaculus...

O Homem-Lagarto é fruto da mente brilhante do Dr. Agenor de Araújo Gomes um expert área da Genética, e devido a modificações em suas células o herói se tornou imune a todas as doenças, inclusive...Cancer e Aids. 


quarta-feira, 13 de março de 2013

GUARDIÕES por Dennis Rodrigo Oliveira

Os GUARDIÕES são uma equipe de super-heróis brasileiros criados por Dennis Rodrigo Oliveira em 1995. Eles foram citados nas aventuras do super-herói Raio Sombrio publicadas na trilogia Fanzine Teens Comics, em meados de 2005, e apareceram na última página do gibi O ÚLTIMO CONTO DO CAÇADOR LUNAR, publicação do início de 2011. Em novembro, durante o Festival Internacional de Quadrinhos, eles ganharam gibi próprio lançado oficialmente no stand Turma do Xaxado / Quadro a Quadro.

O gibi apresenta alguns dos heróis no clímax de uma grande batalha contra o andróide chamado VULCÃO enquanto outros resgatam um importante aliado – ou seja, a trama decorre de eventos ocorridos em Pequenos CONTHQS e O ÚLTIMO CONTO DO CAÇADOR LUNAR. A equipe é formada por:

Caveira: Em tributo a um aliado morto em combate, o Caçador Lunar assume essa nova identidade e graças a alterações em sua biologia adquire incríveis poderes como vôo, rajadas energética, força e resistência sobre-humanas.

Gavião: Outro vigilante que passou por uma evolução ao descobriu ser possuidor do legado de poder alienígena do Capitão Gralha e se tornou um guerreiro alado que dispara raios.

Mental: Dotada de habilidade telepáticas e telecinéticas, ajudou o Caçador Lunar a se tornar o Caveira e fundar os Guardiões.

Veloz: Capaz de se mover a velocidades abismais, usa seu poder para colocar a população da Cidade em segurança enquanto o combate apocalíptico entre os Guardiões e Vulcão é travado nas ruas.

Lobo Negro: Quando teve um grande amigo de aventuras morto por um arquiinimigo, o herói espacial chamado Meteoro-Humano abriu mão de seus poderes cósmicos em nome da vingança para trilhar o Caminho do Lobo!



terça-feira, 12 de março de 2013

PROTETORA por Roberto Guedes

A PROTETORA é uma personagem de Roberto Guedes, criada nos anos 80 e publicada na revista FORÇA MÁXIMA#01 em 1992 (selo independente do próprio autor – Status Comics) por quatro edições seguidas, com outras participações na Quartel General#0 e  Meteoro Comics#01/2007... Os roteiros foram do próprio Guedes e a arte de Joe Prado e Hamilton Tadeu

A heroína mascarada é uma vigilante, ou como o próprio nome diz, uma “protetora” que resolve usar seu disfarce, fazendo justiça ao seu modo após se indignar com morte de um adolescente, seu aluno, por traficantes de drogas... Na sua vida civil, é a professora de biologia Diana DiMoura, uma morena atlética e especialista em artes-marciais... A Protetora, nos quadrinhos, tem uma abordagem social estabelecida pelo autor quando é inserida no contexto das drogas, principalmente numa comunidade desprotegida pelo estado...


sábado, 9 de março de 2013

eX-men por Lorde Lobo

OS eX-men é um grupo de super-heróis gays, criados por Lorde Lobo e apresentados na linha “cômica”, própria do TOPVERSO - universo gráfico do Topman (um ‘super-soldado’), definido pelo autor. Os personagens, nos quadrinhos, não apresentam qualquer forma de imposição de conceito e ou preconceito, mesmo no campo ficcional... Nos quadrinhos independentes, surgem como o primeiro grupo com estas características.

‘"Por que criar um grupo de super-heróis gays?", muitos me perguntam... Bem, a resposta é que notei que não havia nenhum! Hoje em dia é modinha fazer os super-heróis 'saírem do armário', mas naquela época não havia isso. Não os criei gay como deboche, mas como homenagem!!”(LL)

OS eX-men, não de propósito mas, parodiam um certo grupo de mutantes dos comics..  Uma sátira bem humorada dos super-heróis do norte. Os personagens  integrantes da equipe, foram surgindo entre 1998 a 2000, e publicados no jornal de Rio Grande - Folha da Cidade. Em 2008, quando se consolidaram como o super-grupo denominado eX-men, foram publicadas duas HQs/webcomics no site do Topman. Integram o grupo, o líder: Gato Rosado, o agressivo Bichaloka, o perfumado Vento-Floral, o brilhante Purpurina e o fortão Mr Barbie.


ALINE de Tony Brandão

ALINE foi uma criação do artista Tony Brandão em 1998... A personagem era coadjuvante de PERSEU, outra criação do autor, irmã caçula do herói, porém seu carisma a tornou mais querida dos fãs... A jovial heroína, com este simples nome, dotada de “grandes poderes”, não quer saber de se tornar uma combatente e ou vestir uniformes...

“Aline é um nome estranho pra uma heroína, e na verdade, é isso mesmo. Aline é o nome que melhor poderia representar, uma garota de 16 anos, que apesar dos poderes que herdou, não quer ser uma heroína, colocar um uniforme e combater o mal... Sua ideia é ter uma vida tão simples como o nome que tem” (TB)

ALINE em maio de 2010, estreou numa webcomic pelo selo NHQ – Núcleo Quadrinhos, fazendo dupla com o instável Pastor da Noite de Haeckel Almeida A poderosa mocinha nada mais é que uma adolescente que ainda procura compreender atitudes e sentimentos, seus e dos adversários, talvez, em um universo ficcional a ser descoberto com belas aventuras...


ATA-MAN por Marcos Gratão & Luis Gustavo Almeida

ATA-MAN foi criado pelo designer e ilustrador Marcos Fernando Gratão e Luis Gustavo Almeida, inicialmente para uma curta-metragem em vídeo, em 2005.

“A idéia era brincar um pouco produzindo um filme com os amigos que se amarravam em super-heróis e séries tokusatsu, fizemos um meio-termo entre os estilos, misturado com baixo orçamento e uma pitada tupiniquim, surgiu o episódio piloto de Ata-man, o Herói de Araçatuba”.(MG)

O herói acabou tornando-se um personagem de quadrinhos publicados no caderno infantil do jornal de sábado na  Folha da Região de Araçatuba além de uma série de episódios live action, protagonizados pelos próprios autores com exibição no Videolo.TV e no Youtube com muito sucesso na região...

Nos quadrinhos, o herói de Araçatuba é bem mais poderoso sempre envolvido com vilões malucos... Seu nome ATA-MAN, por mais indecifrável que possa parecer, na verdade significa, ATA – abreviação de Araçatuba e MAN – homem, em inglês (Homem de Araçatuba)... O personagem tem suas aventuras publicadas também, impressas, no Jornal O Liberal Regional (Araçatuba, Birigui, Guararapes, Lins Andrade e suas regiões. Na web, existem várias webcomics nos sites do autor...

ATA-MAN, é um herói com um ar da década de 80, inspirado no Jaspion, Flashman, Jiraya e cheio de ação.


sexta-feira, 8 de março de 2013

ANDRÔMEDA por Leonardo Santana & Ricardo Anderson

ANDRÔMEDA é a comandante de uma nave espacial, uma viajante do espaço, que vê sua tripulação submetida aos rigores de um planeta inóspito...  A oficial não hesita em combater as ameaças com sua destreza e habilidades...
A personagem é uma criação do roteirista Leonardo Santana e o artista Ricardo Anderson...  A ambientação da personagem na sci-fi, mas particularmente no gênero space opera, resgata o clima aventuresco, muito próprio e nostálgico dos pupls da década de 40... A personagem estréia na revista Space Oera#01, pela Editora Júpiter/Jose Salles em 2010


MAXINE criação de Reginaldo Nakamura

Maxine é uma criação do artista Reginaldo Nakamura. A personagem teve sua primeira aparição impressa no livro “Coletânea 2” organizado pelo editor Thiago Mazucatto mas, a personagem surgiu visualmente no “movimento terra” nos fotologs e foi apresentada em outubro de 2010:
 “Essa é uma ideia que me surgiu quando estava relendo algumas tentativas de roteiro que eu tinha arquivadas. Nela eu precisava de uma garota vestida com o uniforme de uma super-heroína de quadrinhos e como eu havia deixado esse roteiro de lado, nunca havia nem tentado elaborar alguma proposta de visual, só sabia que deveria remeter aos quadrinhos norte-americanos.  Resolvi dar mais um passo nessa brincadeira e aí está o primeiro resultado - a Maxine”.(RN)
Maxine é uma garota que acorda desmemoriada em meio a uma área deserta, com um único pertence, uma mochila com um uniforme que amplia suas habilidades... um mistério! A nova “heroína” decide licenciar sua imagem para uma editora de quadrinhos e após muito sucesso, para resolver um problema com um admirador seu, o super soldado Capitão Testosterona, veste seu uniforme e  a partir dai... MAXINE!


segunda-feira, 4 de março de 2013

TUPÃ-RAIR, O FILHO DO TROVÃO por Darlei Nunez

TUPÃ-RAIR, O FILHO DO TROVÃO é uma lenda entre os índios da tribo KA’APOR, um Deus Vingador que redimirá as Nações indígenas... Os sábios, os  pajés sabem como convocá-lo...”As lendas contam que eras atrás os deuses mandaram um presente dos céus, uma estranha gema, com incríveis energias. A jóia era alienígena e a tribo Ka’apor ficou como sua guardiã”... O Trovejante surgiu pela liberação dessa energia...
O personagem é uma criação do publicitário e, mormente, lutador de MMA, Darlei Nunez que nutre sua paixão e admiração por quadrinhos brasileiros com publicação de fanzines na década de 80, atuando como roteirista e desenhista. Foram vários e prolíficos fanzines como PROTETORES/1983, VIGILANTES DO VERDE/1989, ESQUADRÃO C.A.O.S/1984 e COMANDO DA JUSTIÇA/1995 e neste surge em fev/2000, edição#01 o personagem TUPÃ-RAIR., com o selo  Hit! Comics.