O CATALOGADOR

FICHA TÉCNICA DO CATALOGADOR

HISTÓRICO DE CRIAÇÃO

O CATALOGADOR foi criado em 2010 e apresentado nas mídias sociais como o facebook, google+  e blogs, adquirindo um fandom fantástico.
O personagem foi criado para ser uma espécie de “elo de ligação” entre os vários Universos Independentes, que na verdade seriam os microcosmos de cada autor onde são desenvolvidos suas histórias e seus personagens e que quase sempre são fechados em sí com seu início meio e fim. E nesse particular o Catalogador poderia facilitar esta inter-relação com os outros personagens, possibilitando encontros que não alterasse o que cada autor teria planejado para seu herói dado a sua condição cósmica de imiscuir-se nestes “universos” sem ferir estas continuidades. Por exemplo, poderia possibilitar “encontros” entre personagens do futuro e do passado, de cidades fictícias e cidades reais sem alterar o satuts quo de cada um.

QUEM É O CATALOGADOR

HOJE
Mas quem é o Catalogador?! ...é um poderoso ser de vasto poder cósmico, oriundo de uma Ordem de Avatares conhecidos por ANTIGOS, dado a sua lendária existência. É um ser solitário, que como o próprio nome indica – busca nos Universos Independentes seres também especiais - ( heróis, anti-heróis, vilões, etc ) que em algum momento, possam fazer frente a qualquer desequilíbrio entre a Ordem e o Caos, registrando todos em seu Tomo do Infinito.
ANTES
O Catalogador, na sua condição de um Deus para as lendas, em sua trajetória, teria utilizado desmedidamente  seu vasto poder cósmico e dizimado uma galáxia inteira, suprimindo bilhões de outros sistemas estelares e suas vidas. Outros ANTIGOS, também andarilhos (OU DEUSES) cósmicos, por esta atitude se reuniram no I CONCLAVE CÓSMICO para interferir ante a tamanha afronta a Ordem Natural da vida, foram eles: A PENA, O LOBO, A FÁBRICA, ZÊNITH e a LANÇA e ante a um senso pré estabelecido, uma espécie de landmark, uma lei pétrea que permite a eles, neste formato a criar um tribunal de sentença, julgar e punir. O Catalogador foi julgado e punido com sua essência vital partilhada em cinco partes e dispersas em lugares não sabidos e distantes que não pudessem se conectar, uma vez serem imortais. Por centenas de bilhões de eras assim permaneceu até ser necessária novamente sua presença no status do Equilíbrio e da Criação. Sua partes foram reintegradas e sua essência recompostas sob restrições penais de não interferir DIRETAMENTE nas contendas cósmicas e com limitações para uso do seu poder em batalhas pessoais que não ceifem vidas. Por isso, passou a compor o TOMO DO INFINITO e a se utilizar de outros serem poderosos para manter este e dito Equilíbrio Cósmico entre a Ordem e o Caos. E assim permanece...
A LENDA
O CATALOGADOR é tão “antigo” que seu nome não é mais pronunciado, poucos restam a saber quem é ele realmente, até mesmo seus pares ANTIGOS. As lendas dão conta de que ele era um Criador de Universos até ele destruir por completo ( ainda não explicado) uma galáxia inteira. Nas várias civilizações cósmicas ele tem sido cultuado, temido, adorado, ora como um DEUS, ora como um ANIQUILADOR.

PODERES

Tem poderes para manipular o tecido cósmico do tempo e barreiras dimensionais. É um “catalogador” de dados e nada escapa ao seu registro ( ou escapa?)... Pode manipular energias ao seu redor proveniente da “dark mater” a fonte primordial da construção do Universo e transformar em força para ser canalizada em formas de rajadas, escudos, etc... Muito dificilmente usaria esta forma de energia para ataques, visto sempre se utilizar dos titãs que registra e convoca ( restrição do Conclave)...
Pode gerar vida ciente a partir de qualquer tecido cósmico, de uma estrela, da Drak Mater.

TAMANHO & FORMAS

Seu tamanho é INDEFINIDO mas sempre se apresenta como um homem de 2.10, pode variar sua estatura como desejar, dependendo do momento e/ou circunstancia... Pode se tornar tangível e intangível... Pode duplicar sua imagem nos vários universos independentes e conversar consigo mesmo...

AUXILIARES/MORDOMO

Tem como auxiliares os hologramas prismáticos, que servem como portais para armazenar dados no espaço (como uma tela de computador)... Servem também como transporte dos avatares ou dele mesmo e ou portais a se abrirem para os outros universos. O principal deles e o primeiro - é BERILLO, constituído da massa de uma estrela anã e auto consciente, o único a coordenar todo o saber e arquivos do Tomo do Infinito – é o Mordomo da Costela de Adão, morada do Catalogador.

OLHOS

Seus olhos são vazados, todo preto, não têm íris a não ser se transitar como um mortal e entre eles...
Obs.:
Como um personagem CC, pode ir adquirindo alguma outra característica a ser atribuída por quem o utilizar desde que não saia de sua concepção original...

CABELOS
Longos e prateados enquanto Antigo e branco, enquanto aparência mortal.

SUA FUNÇÃO (ENTREMENTES)

O CATALOGADOR é um ser criador da vida na sua concepção original (da qual participou), mas  a Vida Cósmica ganhou expansão espontânea com essa geração e ele passou a reger este Equilíbrio impedindo que o Cosmo definhasse entre a constante batalha da Ordem e o Caos. Sua função atual é primar por este Equilíbrio sem intervir com sua potência se utilizando apenas já das potências criadas nos vários Universos Independentes.

ELE É NECESSÁRIO?

Tão necessário, que foi ressuscitado pela PENA, sem ele o UNIVERSO se desfaz...

INFLUÊNCIA E RELACIONAMENTOS

No Cosmo, o CATALOGADOR é uma força gestora do Equilíbrio e tem interagido com os vários Universos Independentes e observado os fatos geradores e/ou fontes que possam causar ou advir de qualquer alteração no Tecido Cósmico, para reestruturar e prevenir. Mesmo potências humanas que venham a existir, se gerar e se criar,  que na sua ínfima parcela seja percebida pela sua onisciência, e que de algum modo altera ou possa alterar este equilíbrio, ele se faz presente ou observando, acompanhando e agindo.
Na condição de um DEUS remido de sua plenitude Cósmica, pela Cláusula Restritiva de Pena imposta pelo CONCLAVE, ele tem se relacionado com aspectos, atos, sentimentos humanos, uma experiência que experimenta com os heróis da Terra, às vezes se afeiçoando com eles.  Ele não tem explorado sua grandeza de um ANTIGO, se relegando a uma penitência envergonhada pelo seu ato do passado.

PUBLICAÇÕES
Debutou no meio impresso em 2012 no zine Fábrica de Monstros e depois em vários outros zines e publicações independentes espalhados pelo Brasil. Em 2013 teve uma aventura solo com O Garra Cinzenta com os selos do HQ Quadrinhos + ROX Quadrinhos numa publicação digital, na revista Universo Brasil.

Participou também, possivelmente do primeiro crossover entre personagens brasileiros e americanos do meio independente, na série COSMOS.


Ainda no meio digital, esteve com o Escorpião de Prata de Eloyr Pacheco, também no projeto de Carlos Henry (Blenq, Astro e Gato), com Capitão Brasil e Ciclone, com personagem Xamã de Eberton Ferreira, participação na revista Carrapato de Tony e Cortizo, nos zines de Jimmy Darwins e Douglas Camilo, na revista de Carlos Nunes e no Projeto A Ordem de Elenildo Lopes,  no projeto Guerras Cósmicas de Marcos Gratão e Lancelott e ainda com os personagens de Anísio Serrazul, projeto Convergência Primordial de Rafael Tavares e sua série solo no Projeto ENCONTROS que reúne heróis do passado do Quadrinho Brasileiro. ( Imagens abaixo...)
Lance