terça-feira, 28 de abril de 2015

GUARDIÕES DO TRABALHO de Marcio Santos

Guardiões do Trabalho é uma criação do Técnico de Segurança e quadrinista Marcio Santos. Marcio, profissional da área de segurança do trabalho e desenhista, percebeu a necessidade de interagir com o meio em que atua, criando uma super-equipe, que luta contra o "acidente". O grupo, é uma forma lúdica de levar aos funcionários da empresa em que trabalha, elementos básicos, condicionantes à questão da segurança de um modo geral. Para compor a Equipe, também se baseou na composição das CIPAS, atribuindo personalidades heróicas a cada integrante. Segundo Márcio:
"Os Guardiões do Trabalho é um universo de ficção que questiona como seria se por trás de todos os acidentes de trabalho no mundo ocorressem influenciados por uma sociedade secreta dificultando e até impedindo o avanço e o cumprimento de todas as normas de saúde e segurança do trabalho no mundo, que a OIT - Organização Internacional do Trabalho possuísse uma unidade secreta de forças especiais: os Guardiões do Trabalho, para combater esta sociedade anti-segurança, que ambos, após milênios de confrontos viessem a ser revelado para a humanidade e qual seria a reação da sociedade diante destes fatos? Qual a sua reação ao chegar no trabalho e ser surpreendido por um(a) super herói mobilizando toda a empresa para formar uma aliança de segurança com os Guardiões do Trabalho e ajudar a combater a legião do acidente? "  
Os integrantes são, da esquerda para direita:

SUPER CIPA - Com seus 2,10 metros de altura pesando 125 kg, 25 anos, somando todos esses atributos genéticos mais o conhecimento em Jiu-Jitsu faz dele um dos mais temidos membros dos Guardiões do Trabalho. Desafiador, autoritário, inteligente, interage com poucos pessoas, violento, intuitivo, prático, perceptivo, etc. 
SUPER TÉCNICO DE SEGURANÇA - Bryan, autêntico técnico de segurança do trabalho, sempre foi envolvido com trabalhos sociais, como membro dos Guardiões do trabalho encontrou novas aventuras provando ser um inestimável integrante da equipe, ele é divertido, inquieto, inteligente, versátil, paquerador. SUPER TÉCNICA DE SEGURANÇA DO TRABALHO - Considerada a personagem feminina mais forte dos Guardiões ela possui uma gigantesca força física que é apenas uma de suas inúmeras habilidades. Filhas de pais técnicos de segurança, ela também escolheu seguir este caminho, concluiu seu curso técnico de segurança junto ao ensino médio e assim desde muito jovem realizou seu sonho. SUPER ENGENHEIRO DE SEGURANÇA DO TRABALHO - Líder dos Guardiões do Trabalho, extenso histórico acadêmico, exímio e estratégico coordenador de segurança. Agora como líder dos Guardiões e com inúmeros poderes, sua vida tomou outros rumos e outras responsabilidades ainda maiores. SUPER MÉDICA DO TRABALHO - Após passar anos dedicando-se a trabalhos voluntários direcionados a saúde dos trabalhadores pelo programa sem fronteiras retorna para o Brasil para fazer parte de um grupo secreto da OIT. Conciliadora, inteligente, mediadora, auto imagem, paciente, protetora, etc. SUPER TÉCNICA DE ENFERMAGEM DO TRABALHO - Formada em enfermagem do trabalho e com apenas 25 anos, Luana já contabilizava quase uma década de carreira, e muito trabalho! Fundadora do núcleo de atendimento as vítimas de acidentes de trabalho, ela dedicava boa parte do seu tempo para este projeto.

Um comentário:

MARCIO SAN disse...

Obrigado Lancelott Martins pela divulgação, forte abraço!