segunda-feira, 6 de novembro de 2023


Tigre Dourado é uma criação do quadrinista Pedro de Paula em 2006. Somente em 2022 é que o personagem tem seu debut em quadrinhos na minissérie em 3 partes nas revistas Beta Max # 10 a 12, do selo Hugo Para Iniciantes & Sinerverso, entre outros personagens, a partir de roteiro de Hugo Maximo e participação do desenhista Oscar Suyama.

O personagem de Pedro de Paula é o jovem Fabio Trajan que por um “deslize” é submetido a um “gás”, enquanto acontecia um experimento nas dependências - um laboratório não padrão das empresas farmacêuticas de seu pai, Carlos Trajan, e seu sócio Bruno Batista. Esta divisão de experimentos não éticos não era aprovada por seu pai. O gás afeta sua constituição morfo-genética, transformando-o em uma fera, um tigre humanoide de três metros de altura. Para controlar a transformação e ter domínio sobre ela, passa a utilizar uma vestimenta de alta tecnologia de nano robôs, com ligas de platina e ouro. O traje é totalmente moldado a vontade do usuário.

Ele possui variações de sua transformação, sendo :

Tigre normal : pelo alaranjado com listras pretas, olhos amarelos. força velocidade e agilidade aprimoradas, selvageria parcialmente controlada.

Tigre Dourado: pelo amarelado com listras douradas, olhos verdes. É a forma mais forte e mais musculosa, não é tão rápido e ágil quanto suas outras formas mas compensa na força bruta. Possui dois grandes dentes como um tigre dente de sabores. Nesta forma ele tem total controle de suas ações.

Tigre branco: pelo branco com listras negras, olhos azuis. É mais magro que as outras formas, mas possui uma habilidade que se destaca das demais, possui duas grandes garras negras em cima das mãos, também é muito ágil e veloz, mas não tem tanta força

quanto os outros, é a versão mais inteligente e fala como humano sem dificuldade diferente das demais.

Tigre negro: pelo negro com listras brancas, olhos vermelhos. Tem massa muscular parecida com a versão normal, mas seus pelos são arrepiados, possui uma velocidade e agilidade maior que as demais transformações. A selvageria toma conta dele, não podendo distinguir quem é amigo e quem é inimigo

 

Nenhum comentário: