sexta-feira, 17 de outubro de 2008

BOB FANTASMA! AH! AH! AH! – BOB FANTASMA! QUE LEGAL!!




BOB PANTHON (BOB FANTASMA) by Lancelot

Eu lembro bem, era uma revista que achei no lixo, ( é isso mesmo! Eu o Martins procuravá-mos revistas até no lixo... depois eu falo de uma da ANA BELA que a mamãe rasgou...) acho que era publicação de um sabonete chamado Lifeboy ( era mesmo sabonete?), tinha vários heróis – THE FLY (O MÔSCA), FIREBALL (BOLA DE FOGO), STEEL STERLING (ZAZ-TRAS), mas o que mais me chamou atenção foi um tal de BOB FANTASMA...

Opa! Era mesmo esse o nome - BOB FANTASMA! Que raios de nome era esse? Gostei do personagem que surgia no meio de uma fumaça, nuvem, sei lá o quê, não sei se tinha cheiro, dizem que era o tal teleporte ( O NOTURNO dos X-MEN faz isso!), eu nem sabia o que era isso!? A revista era em preto e branco... Não lembro de outras publicações dele aqui no Brasil.

BOB PANTHON, surgiu pela primeira num gibi da antiga MLJ (hoje Archie), "Blue Ribbon Comics" nº 2 (data de dez. de 1939 na capa). Criado por Harry Shorten & Irv Novick, na década de 30. Foi publicado também com alguma regularidade na TOP NOTCH COMICS, ao lado de BLACK HOOD, FIREFLY, KARDAK, WIZARD, ETC.

Vejam como era simples os poderes dos heróis destas décadas (30/40), e que hoje se repetem com notas quânticas, sobre o transporte da massa ou teleporte, justificadas até pelas leis da física, que na Golden Age, ninguém queria saber!

Um comentário:

Warhawk disse...

cadastra esses personagens no Guia dos Quadrinhos:
http://www.guiadosquadrinhos.com/