quinta-feira, 29 de julho de 2010

FANTASMA DE PRATA by Hélio Cardoni

4 comentários:

jjmarreiro disse...

Olá, LAncelott. Quantos personagens resaltando as cores da bandeira brasileira, hein?
Apesar disso o respeito pelos símbolos nacionais perece esquecido pela população ...que só parece uma nação na época da copa do mundo. Depois da copa é "cão comendo cão" e aí tome maracutaia, enganação e má fé. No comércio, nas escolas, repartições e universidades a lei que parece reger o país é a do enriquecimento veloz e ilícito e da impunidade à toda prova.
Por essas e outras é que o Brasil precisa tanto de super-heróis que resaltem valores como integridade, honestidade e boa fé.
Parabéns por divulgar esses personagens. E que bom que temos tantos Capitães Brasil, homônimos convivendo harmonicamente sem um querer processar o outro...afinal todos refletem um só desejo: o de um Brasil melhor!

Lancelot disse...

JJ,
Muito própria a sua observação... Que nação é a nossa? Que pátria é amada? Parece que só nos lembramos, quando éramos alunos a estudar Moral & Civismo e ou OSPB, não sei se é do seu tempo... Mas, fomos uma geração historicamente sempre construída por mãos governamentais... A Abolição, A Independência, A proclamação da Républica, os fatos mais ditos construtivos da Nação, os foram pelas mãos dos governos... Que movimento nativista teve destaque e que provoca até hoje algum sentimento nacional? Nossos sentimentos e a nossa própria história nunca foi feita por nós mesmo – o povo... Mesmo os quadrinhos da época do império, àqueles do Ângelo Agostini, eram para a elite intelectual... Uma moda européia... Mas acho legal essa sinergia dos fotologs com sentimentos verdadeiros de termos uma cor, um herói nosso, isso não podemos desprezar – é um movimento nativista! Por isso faço os registros. Muito grato por sua observação.
Lance

LEONARDO DE ALBUQUERQUE disse...

Adorei o FANTASMA DE PRATA,è um personagem muito bom,que pode ser revivido e reatualizado...Estou planejando uma sèrie de Graphic Novels onde Fred Garth irà atuar junto com o GRALHA;DICK PETERS; SENORITA RIO;AUDAZ,O ROBÔ GIGANTE;JOÃO TIMBIRA E ROBERTO SOROCABA...Lutam contra os vilões do Crime Organizado e Espiões nazistas infiltrados no Brasil,atuam como Agentes Especiais do Governo Getùlio Vargas...a sèrie se passarà entre 1930 e 1945....
Se denominarà PLANETARIAN MUTHAGÊNESIS: BRASIL 1930.
Depois o FANTASMA DE PRATA reaparecerà numa outra saga situada no Brasil de 2075.

Lancelot disse...

Magnífico Leo, gostaria de ficar a par desta sua produção pelo meu e-mail scanscomics@gmail.com