sábado, 25 de setembro de 2010

ORMUZ, O Fakir (Globo Juvenil)

12 comentários:

Anônimo disse...

Olá Amigo Lancelotti,
Estou postando para comentar a respeito das fichas de sua Enciclopédia sobre as criações brasileiras de super heróis.
Elas continuam ótimas e sempre trazendo novidades, por exemplo este personagem do Globo Juvenil, apesar de me considerar um leitor de HQs mais experiênte eu não conhecia; muito boa a informação.
Lancelotti, estou lançando um blog, que divulga a criação imortal de Lee Falk, o Fantasma, e gostaria de lhe pedir o favor de fazer uma divulgação no seu site que tem uma LEGIÃO de seguidores na Net, eu ficaria muito agradecido.
Abração
Sabino
O endereço do Blog é;

http://www.fantasmabrasil.blogspot.com

Lancelot disse...

Me passa teu e-mail... Gostaria de saber se tens a aventura do Fantasma que tem uma princesa chamada, acho, Saramis, os personagens usam trajes indianos...

LEONARDO DE ALBUQUERQUE disse...

OLÀ LANCELOT !
Maravilhosa esta descoberta da existência do ORMUZ no GLOBO JUVENIL !Ele foi criado em 1937,colocando-o como um dos primeiros Magos dotados de Poderes dos COMICS !
Eu estou produzindo a minha sèrie de GRAPHIC NOVELS "PLANETARIAN MUTHAGÊNESIS:BRASIL SECULO 20",onde aparecerão vàrios personagens brasileiros das decadas de 20-30-40,como MAX MULLER,PERNAMBUCO,JOÃO TYMBIRA,
ROBERTO SOROCABA,O GARRA CINZENTA e AUDAZ,O DEMOLIDOR !Agora jà estou incluindo o ORMUZ como um dos heròis da sèrie !

LEONARDO DE ALBUQUERQUE disse...

Ahhh....e eu gostaria de saber se tu não possui as pàginas digitalizadas da primeira història do ORMUZ ? Poderia me enviar por email ? Ou me indique algum site ou blog onde eu possa ver as pàginas,pode ser ?
UM GRANDE ABRACO !!!

Lancelot disse...

LEO, que legal saber de sua admiração por quadrinhos brasileiros, ainda produzindo uma mini-série?! Muito bom!
Pargunto a voce...do MAX MULLER,PERNAMBUCO,JOÃO TYMBIRA e
ROBERTO SOROCABA tem algum scan que possa me enviar? No momento não tenho nada do ORMUZ, estou à cata... Lance

LEONARDO DE ALBUQUERQUE disse...

OI LANCELOTT !
Obrigado por elogiar a minha MINI-SÈRIE !Nela,todos os Heròis e Vilões das Hqs Nacionais partilharão um mesmo Universo Ficcional Unificado,e estarão envolvidos profundamente com os acontecimentos polìticos de 30-37 que levaram Getùlio Vargas ao poder;no roteiro os heròis serão a FORCA OCULTA por tràs da Chegada de Getùlio e da sua luta contra os Comunistas e Integralistas.Depois da decretacão do ESTADO NOVO em 1937,alguns ficam à favor e outros voltam-se contra,criando conflitos entre ex-aliados...o Vilão principal da sèrie è o GARRA CINZENTA que atua nos bastidores da REVOLUCÃO COMUNISTA-INTEGRALISTA.

LEONARDO DE ALBUQUERQUE disse...

Quanto às pàginas digitalizadas,estou tentando conseguir com o ATHOS CARDOSO as pàginas do MAX MULLER e do PERNAMBUCO(TICO-TICO de 1913 à 1916);
e do ROBERTO SOROCABA e do TYMBIRA,eu tenho sò a capa de uma das HQs deles....Mas possuo a descricão completa de como os personagens são,do seu visual e do enredo das suas aventuras...sò me falta ter as pàginas digitalizadas das Aventuras,para completar os LAY-OUTs da minisèrie.
Outro pesquisador que deve ter este material è o GONCALO JUNIOR,eu jà solicitei para ele quando ele esteve aqui na FEIRA DO LIVRO este ano.

LEONARDO DE ALBUQUERQUE disse...

Ah....e o ORMUZ terà um papel de grande destaque nesta minisèrie,pois è o nosso primeiro MYSTERY-MAN dotado de poderes mentais e extrasensoriais...Sò para você entender como serà a sèrie,a criacão do robô gigante AUDAZ è a grande arma de Getùlio Vargas para se impor diante de Hitler e dos Americanos,que desejam ardentemente roubar os planos de fabricacão do Robot...então os Americanos enviam uma Agente Secreta para atuar no Rio de Janeiro e fazer amizade diplomàtica com o Governo brasileiro...seu nome: SENORITA RIO ! Que tal ?

Lancelot disse...

Leo, eu particularmente, já estou achando o roteiro o máximo! Me passa teu e-mail?

Thiagom disse...

Alguém sabe se o PLANETARIAN MUTHAGÊNESIS:BRASIL SECULO 20" do Leonardo já foi publicado e se esta a venda?... Estou montando um jogo de RPG com heróis brasileiros e adoro ter algum material de referência e inspiração...

Lancelot disse...

Tiaghom, a max-serie do Leo ainda não foi publicada...

Fábio Escorpião disse...

Infelizmente um personagem esquecido e tão antigo...

Acabei de descobrir Ormuz aqui no seu blog, e, pra mim, já é um dos grandes super-herois brasileiros (ainda que nascido na Índia, rsrs).