segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

BRASÃO VERDE by Emerson Lino

5 comentários:

Fábio Escorpião disse...

Um personagem com bastante potencial, um começo de historia interessante. Dando uma melhorada no uniforme, ficaria melhor ainda.

Tiago Malta disse...

e um dos poucos blogs que poderia dar esse elogio: ele é muito necessário, quase um serviço de pretação da cultura brasileira de HQS

Nuno Amado disse...

Acho interessante a tentativa de um super-herói por parte de autores brasileiros e que se consiga mesclar com a cultura brasileira. É esta a parte que acho difícil!
Penso que o Brasil tem uma mitologia muito própria e rica e para uma personagem "super"! Deveriam ir beber aí, nem que fosse ao seu folclore tradicional. Muitos países já tentaram essa aproximação ao super-herói típico norte-americano sem sucesso... penso que faz mesmo parte da cultura norte-americana, que já está espremida ao máximo. Daí a falta de sucesso destes super-heróis noutros países! Mesmo nos EUA é muito difícil criarem um novo de sucesso, acho que já se atingiu o limite.

Abraço

AMoreira disse...

Como escreveu o amigo ai em cima, Brasil tem uma mitologia muito própria e rica, e por isso mesmo entendo que não precisa de "Super Heróis" de roupinhas colantes e / ou capas voadoras.
Mesmo assim, a iniciativa do Mestre Lance é super louvável como catalogador de todos os personagens de HQ brasileira independente dos estilos, eu mesmo sou um aficcionado das histórias de faroeste americano, mas repito, reconheço o trabalho do mestre Lance como indispensável nesse Brasil sem memória.

Anônimo disse...

Eu tenho a primeira revista e estou aguardando a segunda edição. Ele me lembra o Overman do Laerte mas com esses dramas cotidianos da maioria dos brasileiros