sábado, 9 de março de 2013

eX-men por Lorde Lobo

OS eX-men é um grupo de super-heróis gays, criados por Lorde Lobo e apresentados na linha “cômica”, própria do TOPVERSO - universo gráfico do Topman (um ‘super-soldado’), definido pelo autor. Os personagens, nos quadrinhos, não apresentam qualquer forma de imposição de conceito e ou preconceito, mesmo no campo ficcional... Nos quadrinhos independentes, surgem como o primeiro grupo com estas características.

‘"Por que criar um grupo de super-heróis gays?", muitos me perguntam... Bem, a resposta é que notei que não havia nenhum! Hoje em dia é modinha fazer os super-heróis 'saírem do armário', mas naquela época não havia isso. Não os criei gay como deboche, mas como homenagem!!”(LL)

OS eX-men, não de propósito mas, parodiam um certo grupo de mutantes dos comics..  Uma sátira bem humorada dos super-heróis do norte. Os personagens  integrantes da equipe, foram surgindo entre 1998 a 2000, e publicados no jornal de Rio Grande - Folha da Cidade. Em 2008, quando se consolidaram como o super-grupo denominado eX-men, foram publicadas duas HQs/webcomics no site do Topman. Integram o grupo, o líder: Gato Rosado, o agressivo Bichaloka, o perfumado Vento-Floral, o brilhante Purpurina e o fortão Mr Barbie.


Um comentário:

RafaelRosa disse...

massa, super diferente. Vou procurar + informações.