quinta-feira, 9 de maio de 2013

ESTEVÃO (Projeto Geonoma) de Alexander Macno

Estevão Lima Ferreira é a personagem principal, criado por Alexander Macno (2011) para trama Projeto Genonoma. Filho único e oriundo de família humilde, ele mora com Dona Fátima e Dona Josefa, suas respectivas mãe e avó. Com onze anos de idade, ele era uma criança como outra qualquer antes de ter os seus poderes, derivativos da bionanotecnologia...
Estevão era um menino que vivia uma vida relativamente normal e modesta... Um bom aluno, apesar das judiações que sofria de uma turma de briguentos da escola. Um dia, numa excursão à uma empresa de tecnologia - a Indústria G-TEA - a vida do pequeno Estevão dá uma reviravolta quando ele encontra um medicamento composto por bionanorrobôs, cujo efeito é a concessão de poderes a quem usufruí-lo. Conforme o desenrolar da trama, Estevão se vê envolvido numa grande conspiração, maquinada por criminosos e assassinos chefiados por uma máfia internacional, até então desconhecida. Também entre em cena Isaac, um garoto de doze anos de idade, sendo um ano mais velho que o protagonista e extraordinariamente inteligente, embora um de seus defeitos seja o de se esnobar diante de quem não o compreende. Filho primogênito de Newton Cordeiro Gallápagos - cientista e chefe do Departamento de Pesquisas da Indústria G-TEA -, às vezes está em clima de contenda ao impor regras e querer monitorar as ações de Estevão, por achá-lo imaturo. A confusão tem início muito antes de saber que Estevão saber que foi geneticamente modificado, o que resulta numa dolorosa lição aos inimigos escolares que, por sua vez, o convidam a fazer parte de uma academia de boxe. E agora, sendo treinado por um lutador profissional linha-dura, a sua vida, tanto quanto a de Newton, correm grande perigo.
O personagem é um super-herói, publicado de forma literária ambientado sem o clichê dos uniformes coloridos e colantes, muito embora, tenha todos os atrativos dos mistérios, perigos e muita ação peculiar dos quadrinhos..

2 comentários:

Junior Cortizo disse...

Cara, parabéns pela arte e pelo roteiro. Achei o personagem com muito potencial e tomara que dê muito retorno. Grande abraço e parabéns tb ao catalogador pela divulgação.

Junior Cortizo disse...

Cara, parabéns pela arte e pelo roteiro. Achei o personagem com muito potencial e tomara que dê muito retorno. Grande abraço e parabéns tb ao catalogador pela divulgação.