segunda-feira, 28 de julho de 2014

MAJOR BRAZUCA de Fábio Gracia & Bruno T Barney

Theófilo Guerra era um praça recrutado pelo ditador brazuêro Antúlio Verga para a luta contra o nazi-fascismo na Italia. Sua atuação como soldado era tão duvidosa quanto sua moral, como indicam alguns incidentes com a fauna local.  Buscando fazer uma caipirinha, misturou à sua tradicional cachaça “Ô, Maravilha!” o soro secreto roubado dos aliados Norte-Americanos. Como resultado, suas habilidades físicas foram incrivelmente incrementadas. A mistura do soro com a cachaça, no entanto, faz com que esteja permanentemente bêbado, o que o torna ainda mais perigoso e difícil de ser controlado. Não está claro se ele precisa do suprimento constante de cachaça para manter seus poderes ou se bebe apenas porque é a coisa que um bêbado mais gosta de fazer.
Sua atuação durante a segunda guerra foi decisiva, no que liderou o Batalhão Brazuca à glória e subiu rapidamente no ranqueamento militar até chegar à posição de Major. Por isso ficou conhecido em todo Brasil como Major Brazuca.
Após o retorno ao Brasil, Major Brazuca sumiu, supostamente em uma missão na amazônia. Quase 70 anos depois, o herói brazuêro retornou soba  tutela do coronel Nicolau Brabeza para lutar contra as forças da "baderna".

Poderes: 
Força de 51 homens.
Reflexos apurados, que no entanto são prejudicados pela embriagues constante.
Arroto de cachaça.
Proteção dos bêbados - Major tem bastante sorte. Alguns dizem ser a proteção de Etílicus, o Deus romano dos bêbabos.
Ultraregeneração hepática.
Pacto com o saci

Voce pode ler e baixar sua HQ - AQUI
Voce pode acessar seu blog - AQUI

3 comentários:

Questão disse...

gostaria que desse uma olhada nos personagens que faço aqui em são luis e já foram publicados,tem a edição 1 e 2 para download gratuito

http://anovatocadocoelho.blogspot.com.br/search/label/Desconhecidos

Gaucho Negro disse...

seu trabalho para a hq nacional é inestimável meu amigo, brigadão por tudo...

Anônimo disse...

E tem gente que acha que por ser brasileiro tenho que gostar de uma merda dessas? Força de 51, 51 homens? Proteção contra os bêbados? Brazuca? Era para ser engraçado ou não? Já não sei diferenciar a intenção de auores nacionais.