quinta-feira, 13 de novembro de 2014

XAMÃ - O ESPÍRITO DA TERRA de Eberton Ferreira



XAMÃ - Um índio misterioso que inicialmente teria no seu traço um corpo torneado por músculos fartos e madeixas compridas, mas que por conta de uma melhor caracterização do nativo pertencente às terras brasileiras, houve significativas alterações em suas características físicas que estarão evidentes na leitura das Próximas páginas. O herói está desprovido de roupas, a não ser pela tanga que tampa seus órgãos genitais. Até então sabe-se que ele que tem marcas de queimadura nos ombros (estrelas de cinco Pontas, uma virada para cima e outra virada para Baixo), E no peito (um apanhador de sonhos). Mas afinal de contas, qual é o seu verdadeiro nome? De onde ele vem? Qual a sua idade? Como conseguiu tais poderes? O que os símbolos marcados em sua pele representam? E, por fim, quais são as suas habilidades? Vamos então às informações: 
* NOME: conhecido apenas por Xamã, pelo fato de ser índio e mexer com magia; * ORIGEM: desconhecida; 
* IDADE: desconhecida; 
* FONTE DO PODER: desconhecida; 

SIGNIFICADO DOS SÍBOLOS: 
* ESTRELA DE CINCO PONTAS - A que contém a ponta voltada para cima significa luz /harmonia e a com a ponta voltada para baixo significa trevas / perdição. A representação desses símbolos revela claramente a falta de equilíbrio do anti-herói que usa de violência excessiva e por vezes, quase sempre, causando a morte aos seus oponentes. 
 * APANHADOR DE SONHOS - Símbolo nativo encontrado nas culturas indígenas das Américas, representa um portal voltado para a comunicação com o mundo dos espíritos, um canal direto com o sobrenatural, com as forças ancestrais e com os elementos da natureza; 

 HABILIDADES: 
* O poder maior está no símbolo marcado por fogo em seu peito. Toda a vez que a natureza corre grande perigo, a ira de Gaya, a mãe Terra, é liberada através do apanhador de sonhos, fazendo com que uma energia sobre humana flua do seu chácara, permitindo-o abrir um portal para o outro mundo, fazendo com que os espíritos da Terra possam atravessar as dimensões e possuir o corpo, templo de sua alma, que sofre mutações diversas, de acordo com a necessidade do momento e dos elementos naturais disponíveis, transformando-o em criaturas místicas detentoras de grandes poderes para defesa da fauna e flora de sua pátria. 
* Poder de Cura; 
* Poder de se comunicar com plantas e animais; 
* Poder de falar com espíritos ancestrais.

4 comentários:

Jonathan Nascimento disse...

Boa tarde amigo,gostaria de saber como faço pra divulgar meus personagens no seu blog,dê uma olhada neles.
Desde já agradeço.

http://heroisjr.blogspot.com.br/

Jonathan Nascimento disse...

Boa tarde amigo,gostaria de saber como faço para divulgar meus personagens no seu blog,dê uma olhada neles por favor,desde já agradeço.

http://heroisjr.blogspot.com.br/

Lancelot disse...

Jonathan, muito legal suas criações, parabéns pelo carinho com que trata seus personagens... eu faço o registro de personagens com efetivas aventuras publicadas, pelo menos em zines para configurar sua existência, ok? Quando o fizer é so me avisar... Oriento a procurar um desenhista mais experiente para dar uma melhor trabalhada nos visuais dos mesmos, assim voce os terá com melhor apresentação ok?

Lancelot disse...
Este comentário foi removido pelo autor.