sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

HOMEM BORRACHA


Homem-Borracha



Homem Borracha (Plastic Man) é um personagem de história em quadrinhos (banda desenhada) publicado originalmente pela Quality Comics durante a Era de Ouro dos Quadrinhos. Ele foi criado por Jack Cole e apareceu pela primeira vez em Quality Comics número 1, publicada em agosto de 1941. Ele posteriormente receberia seu próprio título pela Quality, e vários outros mais tarde, quando seus direitos foram adquiridos pela DC Comics.

Poderes
O Homem Borracha tem o poder de esticar e moldar seu corpo no formato que quiser, um poder que seria repetido mais tarde em outros personagens como Senhor Fantástico e


Homem Elástico. Entretanto, ele é superior a seus predecessores por assumir formas aparentemente impossíveis, como objetos com partes móveis (carros e aviões com rodas e hélices que giram), hidrante que solta água, imã que atrai metal, lanterna que ilumina, etc.
Origem
O Homem Borracha era um bandido chamado Patrick "Eel" O'Brian (sendo Eel uma espécie de apelido, pois significa enguia em inglês. Não foi descoberto que seu nome era Patrick até recentemente), até que caiu em um caldeirão de ácido que lhe deu suas super-habilidades. Ele usa óculos escuros e um uniforme amarelo e vermelho, tão flexíveis quanto seu corpo. Qualquer forma que tome, suas cores permanecem as mesmas.
Filiações
O Homem Borracha foi membro da atual formação da Liga da Justiça, mas resolveu deixar a equipe, algum tempo atrás, alegando que gostaria de passar mais tempo com seu filho, Luke McDunagh. Sua situação atual junto a equipe não foi muito bem definida, permancendo um mistério se ele ainda está como membro ativo ou não. Entretanto, é estabelecido em algumas fontes que ele está ativo desde 1941, tendo sido membro do All-Star Squadron e sendo o elo de ligação do grupo com o FBI. Isto é no entanto amplamente discutido, dado que seu companheiro Woozy Winks, estaria envelhecido hoje. No entanto, como um herói de comédia, não se exige muito dele em questões de continuidade.
Desenho animado
Borracha teve seu próprio desenho animado pela produtora Ruby Spears em 1980. Chegou a passar no Brasil com o nome de Homem Elástico (um dos motivos porque os dois personagens são confundidos até hoje).


Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre
Links
Aqui o link para a abertura do desenho animado no Youtube.
http://www.youtube.com/watch?v=wIoHDB1FUOM
Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Homem-Borracha"
Categorias: Liga da Justiça Heróis da DC Comics

Um comentário:

Lucas Ed. disse...

Opa!
Cabe aqui uma correção. No trecho: "Entretanto, ele é superior a seus predecessores por assumir formas aparentemente impossíveis, como objetos com partes móveis (carros e aviões com rodas e hélices que giram), hidrante que solta água, imã que atrai metal, lanterna que ilumina, etc."

O correto é "sucessores", já que Eel O'Brian foi criado antes de Reed Richards e Ralph Dibny!