sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Finalmente, que garota maravilhosa... Oops! Mary Marvel.



Mary Marvel by Lancelot

Mary Marvel era uma versão femenina do Capitão Marvel. Apesar de sua sugestão jovial e adolescente nós a víamos como uma bela mulher...
Aqui no Brasil, estreou no Suplemento Juvenil Os Marvel – Família Marvel: Capitão Marvel, Capitão Marvel Jr e Mary Marvel, cuja primeira aparição no Brasil deu-se no GLOBO JUVENIL MENSAL número 86 de março de 1948.



É uma personagem apresentada com uma inocência e pureza sem igual e com os sentimentos à flor da pele e isso tem dado motivos para os desenhistas de plantão, mostrarem sua versão nos pinups...




Vejamos com mais precisão os dados da Wikipédia, a enciclopédia livre:
Mary Marvel é uma personagem fictícia de quadrinhos. Foi publicada originalmente pela Fawcett Comics, e depois foi adquirida pela DC Comics. Criada por Otto Binder and Marc Swayze, Mary apareceu primeiro em Captain Marvel Adventures #18 (Dezembro 1942).

A personagem é irmã do Capitão Marvel e se transforma numa super heroína ao dizer a palavra mágica "SHAZAM!".

Sua identidade é Mary Batson (nome adotivo: Mary Bromfield). Mary é uma das primeiras equivalentes femininas de super-heróis, sendo anterior a Supergirl por mais de 10 anos. As feições originais de Mary Marvel foram baseadas numa atriz da vida real, Judy Garland (que interpretou Dorothy em o Mágico de Oz, filme de 1939).

Em sua versão Pré-Crise, Mary tinha os poderes concedidos apenas pelas divindades femininas:
Divindade
Panteão
Poderes
Selene
Grego
Vigor
Hipólita
Grego
Força
Ariadne
Grego
Coragem
Zéfiro
Grego
Velocidade e voo
Aurora
Romano
Beleza e poder
Minerva
Romano
Sabedoria
Versão Pós-Crise
Após a Crise nas Infinitas Terras, sua história foi reescrita e foi admitido que Mary teve seus poderes concedidos pelos mesmos deuses do Capitão Marvel.
Divindade
Panteão
Poderes
Salomão
Hebreu
Sabedoria
Hércules
Romano
Força
Aquiles
Grego
Coragem
Zeus
Grego
Poder
Atlas
Grego e romano
Vigor
Mercúrio
Romano
Velocidade e voo
Versão atual
Durante a Contagem Regressiva para a Crise Final, Mary Marvel teve seus poderes cedidos pelo Adão Negro e passou a usar um uniforme negro.[1].
Divindade
Panteão
Poderes
Shu
Egípcio
Vigor
Hórus
Egípcio
Velocidade
Amon
Egípcio
Poder
Zehuti
Egípcio
Sabedoria
Aton
Egípcio
Coragem
Mehen
Egípcio
Força

Um comentário:

Michael Carvalho Silva disse...

Mary Marvel é uma jovem super-heroína adolescente extrema e absolutamente linda, doce, delicada e feminina como poucas, sobretudo por ela ter a beleza juvenil graciosa e deslumbrante da belíssima e lendária deusa grega aurora. A belíssima Mary Marvel é mesmo uma personagem adorável e encantadora em todos os sentidos sendo portanto a minha super-heroína preferida em todos os tempos hoje e sempre.