terça-feira, 20 de janeiro de 2009

SIDEKICKS VI

KID FLASH e SANDY, THE GOLDEN BOY by Lancelot (Fonte: Winkipedia)


KID FLASH, sua primeira aparição como Kid Flash: The Flash vol 1, #110 (1959-1960); como Flash: Crisis on Infinite Earths #12 (1986). Este parceiro-mirim foi criado por John Broome e Carmine Infantino
Wally West era apenas o sobrinho de Barry Allen. Até sofrer um acidente com os mesmo produtos químicos que haviam transformado seu tio num herói.
Wally então, inspirado pelo seu tio, decidiu se tornar o Kid Flash. Ele iria, junto com vários outros "parceiros mirins" formar os Novos Titãs. Moça-Maravilha, Robin, Aqualad, Ricardito e Kid Flash formariam uma equipe que até hoje tem milhares de fãs.
Anos depois, Wally adquiriu uma espécie de doença que o debilitava se usasse seus poderes, o que o afastou por algum tempo de sua carreira heróica.
Na saga Crise nas Infinitas Terras seu tio, Barry Allen, "morre" ao parar um canhão de antimatéria do Antimonitor. Ao final da saga, uma rajada do vilão teve o efeito colateral de curar Wally de sua doença, mas reduziu sua velocidade, sendo agora capaz "apenas" de quebrar a barreira do som, e não a da Luz, como seu tio.
O jovem Wally West, mesmo que preocupado se estaria à altura do Legado do Flash, aceitou o manto de seu tio e se tornou o novo Flash.
Sand (Sandy Hawkins)Primeira Aparição: Adventure Comics 69
Sandy Hawkins era o protegido de Wesley Dodds, o Sandman original. Hawkins combateu o crime ao lado de seu mentor como Sandy, o Garoto de Ouro. Anos atrás, Sandy foi transformado em um monstro de silício enlouquecido quando um experimento de Wesley Dodds deu terrivelmente errado. Após ficar aprisionado durante muitas décadas, Sandy finalmente foi curado e devolvido a sua forma humana. Ao recuperar sua humanidade, Sandy surpreendeu-se por não ter envelhecido durante todos esses anos. Herdeiro da fortuna e do arsenal de Wesley Dodds, Sandy se tornou o líder e financiador da nova Sociedade da Justiça da América, eventualmente alterando seu codinome para Sand (areia). Infelizmente, a riqueza de Dodds não foi a única herança de Sand. Ao que parece, Sand agora está amaldiçoado com os mesmas pesadelos proféticos que atormentavam Dodds. Talvez, resultado de algum efeito colateral devido ao longo tempo que Sand passou como um monstro. Durante seu aprisionamento, Sand passou 40 anos sonhando. E hoje, após sua transformação, Sand não é mais uma forma de vida de carbono, podendo tornar seu corpo em areia, usando seus poderes das mais surpreendentes formas.

Nenhum comentário: