sábado, 24 de janeiro de 2009

SIDEKICKS VII

ANDAR & KID QUICK by Lancelot

ANDAR

Turok e Andar foi inicialmente publicada através da Western Publishing licenciado Dell Comics. Ele apareceu pela primeira vez em Four Color Comics # 596 (1954), e depois mudou para o seu próprio título, Turok, Filho da Pedra. Andar é irmão de TUROK e seu fiel companheiro, hoje, com as mudanças nos personagens e suas viagens no tempo, ANDAR é chamado de ANDY... As primeiras revistas foram ilustradas por Rex Maxon.

Os personagens Turok e Andar tem sua criação contestada, com historiadores citando Mateus H. Murphy, Gaylord Du Bois e S. Paul Newman. A editora Western Publishing Turok foi fiel a uma versão pré-colombiana, na qual o guerreiro kiowa - nativo americano, juntamente com seu irmão Andar, ficou preso em um vale isolado povoado por dinossauros. Nas histórias de Du Bois, envolvem Turok e Andar procurando uma saída.



KID QUICK

KID QUICK foi criado por ERIC COLE em 2001 para a AC Comics que republicava o antigo Figthing Yank em 1994. Sua primeira aparição deu-se em Fighting Yank #1 (2001).

Eric cria o FIGTHING YANK, com uma roupagem semelhante ao FIGTHING AMERICAN dizendo ser uma homenagem ao Capitão América de Kirby introduzindo o auxiliar KID QUICK, na sua versão, muito semelhante ao BUCKY.

Um comentário:

Anônimo disse...

volta dos Heróis da Pep:
http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopic.php?p=1220937&highlight=#1220937