quarta-feira, 8 de maio de 2013

OPHIDYA, A Rainha Serpente de E.C. Nickel

Ophidya, A Rainha Serpente foi criada em 1981 por E C Nickel para a linha de terror da Editora Vecchi. Foram publicadas ao todo quatro aventuras:
1-Ophidya, A Rainha-Serpente - Sobrenatural #31 - Outubro/1981
2-A Volta da Rainha-Serpente - Sobrenatural #35 - Janeiro/1982
3-Paixão e Veneno - Almanaque de terror #3 - Julho/1982
4-O Monstro da Doutora Stein - Spektro #28 - Agosto/1983

Após a queda da Atlantida e antes dos primeiros registros históricos, Ophidya era uma rainha que fez um pacto com o Demônio: Juventude eterna em troca de almas para o Senhor das Trevas. Aprisionada por um mago, no interior de uma pirâmide na Amazonia, ela adormeceu por milênios, até reviver na época atual, quando sua tumba foi violada por dois arqueólogos. Um deles, Walter, teve seu corpo usurpado por um lacaio de Ophidya e sua mente ficou aprisionada no corpo mumificado daquele. Ophidya vai para uma grande cidade e passa a espalhar o terror, sugando a essência vital de incontáveis humanos para manter sua juventude. A múmia a segue e acaba destruindo a Rainha-Serpente, retornando ao seu corpo. Este é um resumo da primeira HQ.

Na segunda HQ, Walter tem pesadelos com Ophidya e sente que deve retornar à pirâmide para se livrar deles. Um culto de nativos sacrifica uma garota e, graças á sua essência vital, Ophidya retorna à vida. Ajudado por um espírito nativo, que pode assumir a forma de um jaguar negro, Walter derrota os membros do culto e Ophidya foge, transformada numa pequena serpente.

Na terceira HQ, o Demônio entra em cena, revoltado com o fato de Ophidya ter se apaixonado por Walter, revelando seu lado humano. Ele transforma Walter num monstro, a quem Ophidya mata, sem saber que era o seu amado.

Na quarta HQ, uma velha cientista mantém seu esposo vivo graças a transplantes de órgãos. Ao matar um assaltante que invadiu sua mansão, ela transplanta seu coração para o marido e ele revive, como um moderno monstro de Frankenstein. Como ele deseja uma esposa jovem, eles raptam Ophidya, que trabalhava como dançarina em uma boate, planejando transplantar o cérebro da cientista para o corpo da Rainha-Serpente. Como era de se esperar, eles se dão mal...

Um comentário:

Cavaleiro do Sertão disse...

Sempre quis saber toda a sequencia de Ophidya, das quais só havia lido as publicadas em Sobrenatural. Muito obrigado Catalogador, por mais esta preciosidade!
Obrigado Nickel por seu gênio indomável!