domingo, 9 de junho de 2013

DEREK, O Detetive de Márcio Garcia

DEREK, O DETETIVE foi criado em 2006 por Márcio Garcia e sua publicações ocorreram entre as edições 12 e 24 do flyerzine Subterrâneo e também nas revistas Subterrâneo Especial nº 2, 3 e 5.
O personagem é um detetive chamado Derek Jones que ingressa na força policial da fictícia cidade de Paper Ville no começo dos anos 30. Foi promovido a detetive devido a diversas prisões de criminosos foragidos. Todos acreditam que ele tenha algum tipo de intuição ultra-desenvolvida. Tornou-se especialista em investigar o crime organizado nos anos 30 e 40. Tem fixação em perseguir a famosa mulher gângster Charlie Stone, sua arqui-inimiga. 
A criação de Marcio Garcia, ambientada nos anos 30 e 40 resgata o clima noir das histórias de detetives com muito humor e cheia de aventuras... O interessante é que a mítica dos detetives iniciados com a a letra "D" nos quadrinhos de um modo geral, como Dick Tracy nos EUA e Dick Peter aqui no Brasil fomentaram o surgimento de um outro detetive, não menos fantástico, Demetrius Dante de Will, também do zine Subterrâneo...


Nenhum comentário: