terça-feira, 25 de junho de 2013

MACUMBA JOE de Jose Alberto Lovetro & Louis Chilson

Macumba Joe foi uma criação de JAL/Jose Alberto Lovetro e o cineasta Louis Chilson nos anos 80... O personagem foi publicado na inovadora Revista MONGA#01 em 1987 de vida efêmera... "Eu (JAL) e o Gualberto que editamos a MONGA resolvemos não continuar a revista porque queríamos pagar os desenhistas e não ter mais uma revista de ajuntamento de artistas sem um plano comercial para mantê-la..."
O herói foi criado para ser também um filme: " A idéia do Macumba Joe, especializados nos cultos ocultos era para ser também um filme e ficou entre os muitos projetos que nossa juventude criava..." (JAL)
Macumba Joe ou como na porta de seu escritório, José dos Santos Investigações, sempre se envolve diretamente com cultos afros e parece ser um jogador inveterado do jogo do bicho mas, não gosta de ser chamado "Macumba" Joe... O detetive usa um cordão com um pingente de Oxóssi, demostrando ser um adepto e ou um iniciado nestes cultos. Joe teve apenas uma aventura publicada e foi baleado no último quadro...teria morrido?! Vamos aguardar...

Nenhum comentário: