terça-feira, 11 de junho de 2019

CATALOGADOR & AGENTE LARANJA ( COMO SE CONHECERAM...)

APRESENTAÇÃO

Bem caros amigos, aqui estamos com uma pequena HQ que envolvem os personagens AGENTE LARANJA de André Carim e o CATALOGADOR DE UNIVERSOS, minha criação. A HQ é uma história linear e curta onde a Adrian Dee e seu companheiro de ação - Cheng, recebem um cartão de visitas com o símbolo do infinito no verso e marca um local para um encontro com alguém, que os levará ao contratante de seus serviços...

Na HQ inserimos algumas pistas para informar quem seria o contratante dos serviços da detetive, coisa que Cheng com sua sabedoria oriental, percebe logo de cara ser algo maior do que os costumeiros trabalhos de investigação.

O local de encontro é o ANTIQUÁRIO DE ADÃO, que remete à COSTELA DE ADÃO, base infra universal do Catalogador de Universos. O atendente é BERILLO, que é o Mordomo da Costela de Adão e Guardião dos Tomos Cósmicos, uma inteligência artificial criada a partir da massa de um estrela anã, no momento do encontro, emulando o personagem AMIGO DA ONÇA de Péricles Maranhão (Berillo sempre fica emulando as diversas formas dos mais infinitos arquivos que mantém sob seus cuidados). Cheng fica cabreiro com a semelhança...

Anda como gag ou homenagem mesmo, inseri um "táxi" sem rodas do filme O Quinto Elemento e implícito, também mais duas homenagens, uma ao velho Menestrel do Sertão - Zé Ramalho e ao amigo Rom freire, na grafia LUUNAR, remetendo à sua criação fantástica: LOONAR.  Não contente com as referencias (eheheh!), atravessam um tubo de explosão ou tubo de minhoca, que denominei de PORTAL TAIKA, uma alusão a Editora Taika dos anos 70. Resultado, terminam no asteroide COSTELA DE ADÃO e aqui, faço esclarecer que a base do Catalogador e o "mordomo" têm este nome como homenagem ao escritor Berilo Neves, um dos primeiros ficcionistas brasileiros nos anos 30.

Para levar esta HQ aos amigos contamos com o artista RUDY SOARES na arte e nas cores, nos brindando com seu estilo magnífico. Esta HQ também foi publicada no MÚLTIPLO de André Carim.

Esta HQ pode ser lida AQUI no meu ISSUU.

Lancelott

Nenhum comentário: