terça-feira, 11 de junho de 2019

CATALOGADOR DE UNIVERSOS & E OS 25 ANOS DA AGENTE LARANJA


Quadrinhos Independentes, como o nome diz - sem uma organização formal e de iniciativa individual, às expensas dos autores. E assim, muitas criações ganham vidas espalhadas pelo Brasil afora. Esta HQ, em que reúno vários personagens e referências de outros “Universos Independentes, reunimos também (autores) além deste que vos escreve -  Lancelott Martins ( fiz o roteiro ), Fernando César R. Fonsêca na arte e Gabriel Rocha nas cores, para levar a fim de participar da homenagem aos 25 anos da personagem Agente Laranja do amigo André Carim.

Nesta HQ curta mas de grande expressão de sentimentos ( depois falamos disso), reunimos os personagens  centrais como - ARMAGEDOM de Alexandre Cardoso Rodrigues ( in memoriam) e Fernando César R. Fonsêca, AGENTE LARANJA/Adriana Dee de André Carim, CATALOGADOR ( de minha autoria), coadjuvados por outros e não menos importantes na saga, como o vilão da HQ - CONSTRUTO, a namorada do Armagedom - MADELYNE, o Chefe da Divisão de Crimes Excepcionais - DETETIVE GOLDBERG, o Mordomo e Guardião do Tomo do Universo da Costela de Adão - BERILLO e finalmente OS GUERREIROS DE GLAATU de Rom Freire.  Neste roteiro fomos buscar um mineral poderoso no Universo de Rom Freire, denominado ORITE, que foi parar ( ninguém sabe como ) no MULTIVERSO, Universo Independente dos criadores do Armagedom - Fernando César & Alexandre Rodrigues, um universo paralelo, uma outra realidade de São Paulo. Do Universo Independente de André Carim, veio a Agente Laranja e seu Gordini ( de uma antiga aventura sua) que aporta no Multiverso ao lado de Berillo, travestido de Madelyne... Enfim, uma mistura de Universos permitida pelo CATALOGADOR sem prejudicar as mitologias de cada um.

E a história? Bem a história é um misto de sentimentos e referências... Não é uma saga cósmica, é mais uma trivialidade frívola de uma tragédia ( como se uma tragédia fosse trivial, que maluquice...). Esta HQ, confesso, foi mais uma expressão de um sentimento pelo passamento de Alexandre Rodrigues ( um dos autores do Armagedom), onde coloco em xeque e na cena, esta mastigação da perda, da morte...

Esta HQ também foi publica da edição especial de 25 ANOS da Agente Laranja.

Bom mesmo ler a história AQUI no meu ISSUU.

Lancelott Martins.

PS. Agradecendo  aqui ao amigo André Carim pelo convite em nome desta Equipe, honrados em participar dos 25 ANOS DA AGENTE LARANJA.


Nenhum comentário: