sexta-feira, 4 de setembro de 2009

CAPITÃO 7 - Editora Continental - 1954 - Brasil



5 comentários:

bolivartrask disse...

Capitao 7 seria um otimo personagem para reescreve-lo no melhor estilo Miracleman...

* sonha sonha *

Acho que ele e o Raio Negro são os tops dos super-herois nacionais (tirando Vigilante rodviario que nao era super e, até onde eu sei, nunca foi pros quadrinhos)

Anônimo disse...

QUE TAL PEDIREM PARA O ESTADOS UNIDOS MANDAREM A FLAMA VERDE OU (FOGO)COMO QUEIRAM. VIR AO BRASIL E MONTAR AQUI UMA L.J.B (LIGA DA JUSTIÇA BRASILEIRA COM LIDERANÇA DO CAPITÃO 7 E COMETA EM SEGUMDO NO COMANDO E SEDE NA NA AMAZONIA PERTO DA BASE DE NOSSOS COMPATRIOTAS PARA FICARMOS ATUALISADO COM OS ASUNTO E ACONTECIMENTOS DA L.J.A E COMTATARMOS EM CASO DE EMERGENCIA?

israel c. cordeiro disse...

Como podemos fazer para publicar um herói das décadas passadas? Saber se os direitos estão liberados etc.? Eu sou louco pelo Capitão 7, e sei que muitos gostariam de vê-lo voando sobre os céus do Brasil mais uma vez. Fiquei sabendo que os direitos do Capitão tinham sido comprados por uma indústria têxtil. Mas comprar pra não fazer nada, é pura sacanagem com o maior herói brasileiro. Ah, é pura redundância, mas vale apena deixar anotado: seu trabalho é incrível! Faz tempo que procuro saber mais sobre os antigos heróis brazucas! Parabéns!

Lancelot disse...

Israel,
Os direitos de propriedade petencema Maria Luiza Vilhela Campos, veja:
Olá Lancelot!

Bom dia, fique tranquilo, qto aos direitos autorais pois eles foram cedidos ao ator Ayres Campos assim que ele se desligou da TV Record como prémio por ter atuado 12 anos o personagem.
Após este período ele registrou o domínio e trabalhou mais de 40 anos esta marca, após seu falecimento os direitos autorais se transferiram aos herdeiros por um período de 60 anos, após este período passa a ser dominio publico.

Quanto ao que saí na internet é consequencia de pessoas que fizeram algum trabalho para homenagear meu pai e usaram este trabalho para divulgar seus trabalhos em sites pessoais.
Qto a Marisol eu dei autorização em 2006 para eles publicarem uma historia do Daniel Lopes em (3)tres revistas Lilica Repilica, nada mais, se pagaram a alguém por este material não foi para mim.
O Daniel usa imagens que ele desenhou para divulgar o trabalho dele na internet que fez varias entrevistas com meu pai e fez um trabalho muito bonito, contudo a partir de agora tudo que sair do Capitão 7 terá que ser autorizado por mim.
Estamos reunindo colaboradores e este novo projeto será um sucesso.
Um grande abraço
Maria Luiza

Fabinho disse...

Nossa, espero MUITO que esse projeto da Maria Luiza (que é filha de Ayres Campos) caminhe logo e que tenhamos algo do Capitão 7 rapidinho!!!

Amo o personagem!!!