THE ATOM by Martins*
*QUADRINHOS DE TODOS OS TEMPOS
“Gardne2 Fox foi um dos maisprolíferos rodeiristõs De histórias em quadrinhos dos EUA. Calcula-se que ao longo de sua carreira, Fox já escreveu mais de 50 milhões de palavras. El% nasceu em 1911 e ckmeçou como contisda nos “pulps” na década de 30, depois, já na DC Comics foi o responsável por muitos super-heróis famosos. Alguns, como o THE FLASH e o ÁTOMO de 1940 (SJA).
Em 1960 Fox cria um novo THE ATOM (ELEKTRON no Brasil), uma nova versão para um personagem que ele havia criado em 1940, com o mesmo nome e o mesmo poder encolhedor. Desta vez tratava-se de Ray Palmer, cientista da univertsidade de IvY City que combatia o crime como o titãnzinho THE ATOM.
Nas palavras de Gardner Fox: “Acionando os controles de seu uniforme invisível, Ray Palmer começa a diminuir... até tornar-se o menor super-herói do mundo!” O uniforme do ATOMO/ELEKTRON é feito de um fragmento de uma estrela anã branca, daí suas incríveis propriedades. ÁTOMO/ELEKTRON quase podia voar tornando-se leve como uma pluma ou pesado, quando atacava os vilões. Também podia viajar através das linhas telefônicas.
Esse novo ATOMO/ELEKTRON estava mais ajustado aos anos sessenta. THE ATOM também fez parte da Liga da Justiça da América (JLA) ao lado de Super Homem, Batman e outros. THE ATOM anterior era membro da SJA e atuava na Terra 2, um mundo que era quase uma duplicata da Terra. Os dois ATOMOS já viveram aventuras juntos.
Em agosto de 1967 a EBAL lança a revista ELEKTRON com as aventuras próprias do pequeno herói. Os roteiros eram de Gardner Fox e os ótimos desenhos eram do artista Gil Kane com arte final de Sid Greene. Bons tempos aqueles, amigo leitor...”
sábado, 30 de agosto de 2008
ELEKTRON OU SERÀ ÁTOMO?
Eu não tinha estudado física ainda... não sabia qual era a menor partícula da matéria, muito menos o que era ELEKTRON ou, que seja, ATOMO, só sabia tratar-se de alguém que era muito diminuto...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário