sexta-feira, 29 de agosto de 2008

TUROK, O Filho da Pedra!

Vejam vocês.. alguém lembra da versão antiga?



TUROK SON OF STONE by Martins*
*QUADRINHOS DE TODOS OS TEMPOS


TUROK e seu jovem companheiro Ândar são dois índios americanos que um dia descobrem uma abertura na terra cuja caverna os conduz a um incrível vale pré-histórico – O Vale Perdido. Para TUROK e Andar era um mundo totalmente novo, com gigantescos dinossauros, criaturas aladas e tribos de semi-bárbaros. O caminho por onde entraram foi bloqueado e, agora, os dois guerreiros estão perdidos no fantástico vale e buscam a todo custo encontrar uma saída.

Nas inúmeras tentativas, TUROK e Andar enfrentam muitos perigos. Eles têm de sobreviver aos monstros carnívoros e aos constantes ataques dos homens das cavernas. Mas TUROK e Andar tinham a vantagem de usar arcos e flechas envenenadas e seus conhecimentos na arte da sobrevivência, além do segredo de fazer o fogo. Suas histórias eram bem elaboradas e os desenhos eram de boa qualidade, o que tornava essa série um sucesso.

TUROK, o Filho da Pedra – foi criado em 1954 pelo desenhista Rex Maxon, que tembém já trabalhara na quadrinização de Tarzan dos Macacos. No Brasil, TUROK foi publicado pela editora O Cruzeiro nos anos 60 e 70. A impressão e o papel não eram de boa qualidade, mais não tinha retoques, respeitando os originais.

Um comentário:

CTemplarios disse...

Amigo, excelente blog, saberia alguma informação complementar do tipo quantos quadrinhos do Turok foram lançados pela editora Cruzeiro, tendo em vista que a Cruzeiro editou no periodo das décadas de 60 e 70, e em que almanaque, pois era editado em conjunto com outras obras.