sexta-feira, 22 de agosto de 2008

HOMEN BONECO?!!



Doll Man
“Eisner: Doll Man foi criado por uma necessidade de mercado. Você sabe, as pessoas precisam de super-heróis. Precisam deles desde os tempos bíblicos. Criamos heróis para enfrentar os problemas com os quais não podemos lidar. O Super-Homem, por exemplo, foi criado durante a Segunda Guerra Mundial, quando Hitler dominava a Alemanha. Para nós, que estávamos na América, ele parecia uma força incontrolável. Então, a única coisa a fazer era criar um herói irresistível.”
Eisner, porém, já teve sua participação passageira neste valioso mundo de heróis. Em 1939 criou, por uma necessidade do mercado, o super herói Doll Man: “Você sabe, as pessoas precisam de super-heróis. Precisam deles desde os tempos bíblicos. Criamos heróis para enfrentar os problemas com os quais não podemos lidar. O Super-Homem, por exemplo, foi criado durante a Segunda Guerra Mundial, quando Hitler dominava a Alemanha. Para nós, que estávamos na América, ele parecia uma força incontrolável. Então, a única coisa a fazer era criar um herói irresistível.O único problema com os super-heróis, a razão pela qual não me interesso em trabalhar com eles, é que eles são unidimensionais. Eles não têm problemas reais. Torna-se difícil construir uma história. Afinal, histórias são construídas através da solução de problemas”. (III Festival de Humor e Quadrinhos de Pernambuco, Universo HQ, junho de 2001).

Quando conhecí este personagem, fique maravilhado... era pequeno - Pequeno Polegar, como ficou conhecido no Brasil... sempre me imaginava como seria ser pequeno e poder manter sua propria força, minha mente ululava de idéias, vajam abaixo:

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Doll man (traduzido como Homem Boneco, por vezes vertido para Pequeno Polegar no Brasil) é um super-herói fictício de quadrinhos, originalmente criado pela Quality Comics, e apropriado pela DC Comics. Ele é lembrado como um dos Combatentes da Liberdade.
Origem
O químico Darrell Dane auto testou uma fórmula para encolher seres vivos em 1939. Ele descobriu que podia manter sua força normal em tamanho pequeno. Ele usou suas habilidades para salvar sua noiva, Martha Roberts, de um homem chamado Falco, que a chantageava por uma falta passada. Devido a esse sucesso, Dane se tornou Doll man, um dos primeiros heróis uniformizados. Em 1942, Doll man respondeu ao apelo de Roosevelt e juntou-se ao All-Star Squadron. Posteriormente ele juntou-se aos Combatentes da Liberdade. Dane continuou a enfrentar o crime durante a Segunda Guerra e depois, encontrando inimigos como o Undertaker e Tom Thumb. Em 1951, Martha Roberts também bebeu a fórmula e tornou-se a Doll Girl. A despeito de ter reaparecido durante a invasão Apelaxiana da Terra durante Liga da Justiça Ano UM, e durante a Crise nas Infinitas Terras, Dane caiu na obscuridade. Suas atividades desde 1953 permanescem um mistério.
Poderes
Doll Man pode ficar com um oitavo de seu tamanho e manter sua força durante, mas só pode alternar entre o tamanho humano e total 1/8, não podendo atingir tamanhos intermediários. Sua forma diminuta permitia atacar furtivamente as vulnerabilidades dos oponentes. Na defensiva, era um alvo elusivo e facilmente encontrava uma cobertura de defesa e rotas de fuga.
Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Doll_Man"
Categorias: Era de Ouro All-Star Squadron Combatentes da Liberdade Heróis da DC Comics

Um comentário:

Anônimo disse...

Homem Boneco? Pequeno Polegar?